Escolha uma Página

As pessoas continuam encontrando pirâmides na Lua

Pirâmides não são estranhas ao mistério e à mística. Há muito tempo geram todo tipo de conversas e discussões sobre o que são e como foram feitas.

 

No entanto, isso tem sido amplamente visto como um mistério vinculado à Terra. Há algum lugar em que não se pode esperar encontrar pirâmides, como a nossa Lua, por exemplo, mas então

por que as pessoas continuam encontrando pirâmides na superfície lunar?

 

Um caso muito interessante vem das missões lunares da Apollo, que já estão cercadas por seu quinhão de estranheza. O programa Apollo em si era um programa de voo espacial tripulado iniciado pela NASA em 1961, que colocou os primeiros americanos no espaço e mais tarde se concentraria em colocar o primeiro humano na Lua. Entre 1968 e 1972, essas missões enviaram os primeiros voos espaciais tripulados além da órbita da Terra em 1968, viram o primeiro homem na Lua com a Apollo 11 em 1969 e reuniram 382 kg de rochas lunares e solo, que lançariam uma imensa quantidade de luz sobre o nosso conhecimento da Lua. Aparentemente, também haveria OVNIs e outras estranhezas, e nosso caso aqui diz respeito à missão Apollo 17, que foi a última das missões no programa Apollo e a última vez que os humanos viajaram para o espaço além da órbita baixa da Terra.

 

Lançada em dezembro de 1972, a missão Apollo 17 era composta pelo comandante Eugene Cernan, pelo piloto do módulo lunar Harrison Schmitt, pelo piloto do módulo de comando Ronald Evans e por cinco ratos trazidos como uma espécie de experimento biológico. Durante o curso da missão, a tripulação conduziu três caminhadas pela Lua, colecionou várias amostras e

foi o pouso na Lua mais longo da história. Eles também fotografaram uma pirâmide na superfície da Lua.

 

Durante seu tempo na Lua, a equipe da Apollo 17 cumpriu sua missão na superfície com a ajuda de um veículo espacial próximo a um lugar chamado Geophone Rock. Eles tiraram várias fotos da superfície lunar durante sua perigosa missão, e uma delas mostra o que parece ser uma estrutura artificial aparecendo à distância. Essa foto em particular foi descartada como um ‘espaço em branco’ superexposto na época, pois parecia mostrar apenas um fundo sólido. No entanto, alguns curiosos entusiastas da fotografia clarearam o contraste e descobriram que, na realidade, a foto mostra o que parece uma estrutura de pirâmide. Isso foi imediatamente abordado por alguns na comunidade OVNI como prova de alienígenas na Lua, mas a fotografia foi sujeita a muito escrutínio e acusada de ser simplesmente uma foto acidental superexposta do veículo espacial. Seja o que for, pelo menos, parece estranho, e não seria a última vez, que uma pirâmide seria supostamente encontrada na superfície lunar.

 

O próximo caso ocorreu quando a Lua foi o foco de um estudo realizado através do famoso telescópio Hubble, que foi lançado em baixa órbita terrestre em 1991. O telescópio orbital permaneceu em uso quase constante desde então, capaz de

capturar imagens de resolução extremamente alta devido a estar além da distorção causada pela atmosfera, e tem sido inestimável para descobrirmos os mistérios do nosso universo, tirando algumas das fotos mais impressionantes do nosso cosmos já vistas.

 

Em 1999, o telescópio Hubble foi usado para tirar uma série de fotos da superfície da Lua, que até hoje estão entre as fotografias mais bem definidas e surpreendentemente claras já tiradas do nosso satélite natural, e muitas dessas imagens foram divulgadas ao público em grande escala.

 

No entanto, em 2008, outra suposta foto do Hubble, que parecia estar curiosamente ausente do lote original, foi oficialmente divulgada. Não está claro quando exatamente a imagem foi tirada ou se ela é realmente autêntica, mas parece mostrar uma forma muito clara de uma pirâmide bem definida projetando uma sombra sobre a superfície lunar. Esta imagem foi escolhida por teóricos da conspiração e ovniólogos/ufólogos na internet desde então, e considerando que a NASA não confirma nem nega a fotografia, ela ainda é debatida calorosamente. Isso é uma farsa, um truque de sombra e luz ou algo mais?

 

A pirâmide lunar capturada pelo Hubble

Mais recentemente, ainda há uma série de imagens que surgiu em 2019, quando um pesquisador de OVNIs, Scott C. Waring, as enviou para a web depois de descobri-las em um lote de fotos da Lua da NASA. A foto em questão é rotulada como foto da NASA PIA13510 e parece mostrar uma grande cratera na Lua chamada Evdoks, no centro da qual fica o que parece ser uma estrutura triangular que se parece muito com uma pirâmide de três lados escondida em suas sombras. Waring mexeu com a resolução e a iluminação para trazer à tona a clareza, e o resultado surpreendeu a internet. Embora os céticos e os astrônomos pensem que a imagem é apenas um truque de luz em uma rocha de formato incomum, Waring fez de tudo para prová-la como sendo uma pirâmide real, dizendo:

É uma evidência convincente da existência de vida inteligente em nossa Lua. Portanto, a questão permanece: é esta a prova definitiva de que as pirâmides no Egito foram construídas por alienígenas da nossa Lua? Parece assim.

 

Obviamente, as ideias de conspiração sobre essas imagens dizem que isso é evidência de que alienígenas construíram estruturas em nossa Lua e que essas pirâmides talvez estejam conectadas às que podemos encontrar na Terra.

 

No entanto, nem todo mundo está tão convencido, e os céticos apontam basicamente para os mesmos fenômenos mundanos culpados por criar toda a teoria sobre a ‘Face de Marte‘. Aqui teríamos peças de luz e sombra que talvez se combinem com as características da paisagem para criar uma imagem que parece mais anômala e misteriosa do que realmente é. Isso é ampliado por um fenômeno chamado ‘pareidolia‘, que é basicamente uma percepção incorreta de um estímulo, com o cérebro tentando encontrar padrões ou características familiares em imagens aleatórias, como nas rochas e crateras da Lua ou de Marte. O efeito é o mesmo que nos faz ver rostos e animais nas nuvens flutuando acima de nós, e é a tentativa do cérebro de encontrar um padrão familiar onde não existe um.

Aqueles que acreditam apontarão, no entanto, que essas imagens são muito inequívocas no que mostram e que são óbvias pirâmides na Lua.

 

Fonte: ovnihoje.com

Confira nossa agenda 2020 atualizada!

Assista alguns vídeos de nosso canal!

A

Vídeo novo no canal. Assista agora mesmo!

Nossos parceiros

Nos siga nas redes sociais ou entre em contato conosco!

(51) 99924.5300

grafitecom@gmail.com

Seja sócio-contribuinte da Fraternidade
Mandar mensagem via WhatsApp