Fraternidade Cósmica
 
 
Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Cultivar os valores morais

"Os verdadeiros tesouros não são deste mundo." Esta assertiva tem sido ouvida muitas vezes por todos aqueles que se interessam pelas coisas do espírito.

No atual estágio em que se encontra a humanidade, no limiar de uma nova era, e em meio a esta fase de transição, de profundas mudanças, esta verdade deve ser considerada sobremaneira.

Ao findarmos esta jornada, ao passarmos para o outro lado da vida, de toda a bagagem que vamos levar, o que pesa na nossa evolução e no aperfeiçoamento que buscamos, são os valores morais e os atos de amor que tivermos praticado nesta existência.

Os desvios de conduta, as improbidades administrativas, a corrupção, que tivermos cometido no exercício da função pública, tudo isso gera um carma negativo a ser resgatado. Entorpecidos pela roupagem da matéria, esses irmãos que assim pautam sua conduta desconhecem a prestação de contas no mundo espiritual.

O importante nesta vida é cultivarmos os valores morais e manter sempre o amor no coração, afastando qualquer sentimento de ódio que possa nos tentar. E aos espíritas, que detêm este conhecimento privilegiado sobre o outro lado, muito mais será cobrado.

Todos devemos cultivar a virtude da prática do bem, a caridade, a solidariedade, a humildade, a dignidade, a fé, para sermos merecedores de créditos para nossa evolução espiritual e, quem sabe, possamos fazer parte da nova humanidade que está à porta. E, mais do que isso, ficarmos em paz com nossa consciência, na certeza de que estamos sendo, verdadeiramente, humanos dos novos tempos.

Portanto, expulsemos de nossos corações o desamor, o ódio, o egoísmo, a avareza, a soberba, a maldade e a crueldade, os desvios de caráter e todos os atos desabonatórios da conduta humana, colocando em seu lugar o AMOR, a lei maior que rege o universo do Grande Arquiteto.

 

* Irmão Sérgio, presidente do Grupo Fraternidade Cósmica.

 
+ Orai & Vigiai
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300