Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
New Horizons vai ampliar missão além de Plutão
* Clique na imagem, para ampliá-la.
 

Na sequência da primeira passagem rasante por Plutão, a missão New Horizons da NASA recebeu luz verde para seguir até outro objeto nas profundezas da Cintura de Kuiper, conhecido como 2014 MU69. O encontro planejado da aeronave com o objeto antigo - considerado um dos blocos de construção do Sistema Solar - tem data marcada para 1 de janeiro de 2019.
"A missão New Horizons a Plutão excedeu as nossas expectativas e até hoje os dados da sonda continuam a surpreender," afirma Jim Green, Diretor de Ciência Planetária da NASA. "Estamos emocionados por continuar em frente para as profundezas escuras do Sistema Solar exterior até um alvo científico que nem sequer tinha sido descoberto quando do lançamento da aeronave."
Com base no relatório do Painel de Revisão de Missões Planetárias Sêniores de 2016, na semana passada a NASA também autorizou o planejamento de nove missões prolongadas para os anos fiscais de 2017 e 2018. As decisões finais sobre o prolongamento dessas missões estão contingentes sobre o resultado do processo do orçamento anual.
Além da extensão da missão da New Horizons, a NASA determinou que a sonda Dawn deverá permanecer no planeta anão Ceres, em vez de mudar de rumo para o asteroide Adeona na cintura principal de asteroides.
Green salienta que a NASA depende da avaliação científica do Painel de Revisão no que toca a tomar decisões sobre que missões prolongar. "O acompanhamento a longo prazo de Ceres, particularmente à medida que se aproxima do periélio - a parte da sua órbita que está mais próxima do Sol - tem o potencial para fornecer descobertas científicas ainda mais importantes do que um voo rasante por Adeona," comenta.
Também recebendo a aprovação da NASA para prolongamento, dependentes dos recursos disponíveis, estão: a sonda MRO (Mars Reconnaissance Orbiter), a MAVEN (Mars Atmosphere and Volatile EvolutioN), os rovers Opportunity e Curiosity, o orbitador Mars Odyssey, a LRO (Lunar Reconnaissance Orbiter) e o apoio da NASA à missão Mars Express da ESA.

 

Crédito: NASA/JHUAPL/SwRI/Steve Gribben

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300