Fraternidade Cósmica
 
 
Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Fraternidade

Mais um ano que finda em nossa jornada terrena. Hora de fazermos um balanço de nossas atitudes durante todos os 365 dias de 2007. Será que conseguimos melhorar, sermos mais solidários, caridosos, amar nosso semelhante como a nós mesmos, conforme nos ensinou o Mestre e ratificou Allan Kardec, através da palavra dos espíritos?

E a caridade? Qual a posição que ela ocupou em nossas vidas durante o ano que termina? Será que tivemos tempo para repartir o pão da nossa mesa? O alimento em abundância que temos em nossas casas? Será que lembramos de contribuir com um pequeno valor mensal, que certamente não nos fará falta, a alguma casa espírita? Aqueles trocados que normalmente gastamos com futilidades, mas que são muito importantes para alimentar ou vestir os necessitados.

Aquelas roupas que não usamos mais, guardadas em nossos guarda-roupas, será que praticamos a caridade de doá-las a nossos semelhantes? E os brinquedos que nossos filhos já não querem mais, será que fizeram a alegria de outras crianças, cujos pais não dispõem de recursos para comprá-los?

Meus irmãos, urge que reavaliemos nosso modo de vida e adotemos uma postura cristã para com nossos semelhantes. A solidariedade e o desprendimento a bens materiais devem ser parâmetros a indicar os caminhos de nosso comportamento. Estamos vivendo um tempo de prorrogação que nos está sendo concedido pelo dirigente maior do nosso orbe, para que renovemos atitudes e sigamos o verdadeiro caminho da felicidade e da evolução, pela qual prometemos envidar todos os esforços nesta oportunidade no envólucro carnal.

O momento é agora. Não temos mais tempo para protelações. Neste ano novo que principia, não nos preocupemos tanto em vestir branco, amarelo ou qualquer outra cor indicada pelos astros, mas em usarmos as vestimentas da solidariedade, da caridade, da fraternidade, do amor incondicional ao próximo. Lembremos também que tudo isso começa no círculo das nossas relações, onde transitam algozes e inimigos de passadas encarnações. Só assim, estaremos vivendo, em plenitude, o Evangelho segundo o Espiritismo e otimizando as lições diárias que Jesus nos ensinou, com despreendimento e amor em nossos corações.

 

* Irmão Sérgio, presidente do Grupo Fraternidade Cósmica.

 
+ Orai & Vigiai
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300