Durante um segmento do programa "60 MINUTOS", levado ao ar em maio, o empresário aeroespacial, multi bilionário, Robert Bigelow falou abertamente sobre sua visão do fenômeno OVNI.
Embora o programa tivesse como pauta o desenvolvimento revolucionário de sua companhia de estruturas expansíveis para ser usado no espaço, também abordou sua "obsessão" com UFOs e alies.
Perguntado pela entrevistadora Lara Logan, se ele acreditava em alienígenas, Bigelow respondeu com confiança: "Estou absolutamente convencido. E isso é tudo."
Em relação aos OVNIs que vêm à Terra, Bigelow opinou que "Houve e há uma presença existente, uma presença ET".
Embora não tenha explicado o que seu investimento produziu em relação às suas respostas, Bigelow observou que "Gastei milhões e milhões e milhões - provavelmente gastei mais como um indivíduo do que qualquer outra pessoa nos Estados Unidos gastou com esse assunto".
"E, em uma resposta à pergunta de se ele se preocupa sobre como o público pode responder a sua opinião sobre OVNIs, Bigelow simplesmente disse: "Eu não dou a mínima. Eu não me importo." Pressionado por uma razão, ele pensou: "Não vai fazer a diferença, não vai mudar a realidade do que eu sei".
Infelizmente, o programa não se aprofundou sobre o que exatamente Bigelow sabe que o dá tanta certeza sobre o fenômeno, ele passou a afirmar que os seres humanos não têm que viajar para o espaço para encontrar ETs.
"Você não tem que ir a lugar nenhum", declarou ele, "Está exatamente de baixo do nariz das pessoas."
A natureza séria com que foi apresentado o tema foi notável para um programa no horário nobre na televisão nacional, especialmente o venerável 60 minutos.
|