Fraternidade Cósmica
 
 
Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Um breve histórico

A Doutrina Espírita surgiu na França na segunda metade do século 19, pelas mãos de Allan Kardec, seu "codificador". O lançamento da obra "O Livro dos Espíritos", no dia 18 de abril de 1857, em Paris, representa o marco inicial da Doutrina que viria no futuro ter no Brasil a sua maior dimensão, graças ao trabalho e a dedicação de médiuns como Chico Xavier, Divaldo Pereira e tantos outros.

O termo espiritismo foi criado especificamente para diferenciar a então nova doutrina dos diversos "espiritualismos" existentes, visto que muitos são os pontos em comum, como também relevantes são as divergências. É, pois, fundamental que todo iniciante no espiritismo busque conhecer a Doutrina cultivando o hábito da leitura sistemática, assistindo a palestras, etc, pois se trata da sua "alfabetização espiritual".

Os chamados "fenômenos espíritas" são tão antigos na terra quanto os homens; todos os povos em todas as épocas registraram tais ocorrências, interpretando os fatos à luz de seus conceitos religiosos. Com o surgimento do espiritismo, a humanidade passou a ter uma abordagem científica e filosófica sobre aquilo que ocorre entre os planos físico e extrafísico da nossa existência.

O processo de intercâmbio entre estes planos acontece de forma natural, graças ao recurso da mediunidade, faculdade inerente à mente humana de poder transmitir mensagens do "mundo astral", quando colocada em sintonia com a espiritualidade. Daí podemos concluir que, tanto aquelas mensagens da codificação ao tempo de Allan Kardec, quanto aquelas que a todo momento nos chegam da espiritualidade, não devem ser consideradas como "revelações messiânicas", emitidas por seres infalíveis para serem obedecidas cegamente. Na verdade, os ensinamentos recebidos nestes quase 150 anos de espiritismo representam a preciosa contribuição daqueles seres que, como nós, já palmilharam esse planeta em busca de evolução e crescimento, e hoje, ma espiritualidade, dirigem a nós de forma caridosa e fraterna, um pouco da luz de seus conhecimentos e das suas vivências.

 
 
+ Espiritismo
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300