Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Cassini fotografa algo misterioso antes de colidir com Saturno
* Clique na imagem, para ampliá-la.

MisterIoso objeto fotografado pela Sonda Cassini em Saturno.

 

Logo antes da nave espacial Cassini da NASA ser queimada na atmosfera de Saturno, conseguiu fotografar "algo inexplicável" nos anéis de Saturno.

Os astrônomos disseram:
O que é isso? De onde veio? Onde está indo? Já o estamos rastreando desde que o encontramos. Nunca resolvemos o objeto. Tudo o que podemos fazer é rastrear a falha.
Uma das últimas imagens obtidas pela espaçonave Cassini mostra algo misterioso nos anéis de Saturno. Seriam alienígenas? Na verdade não eles dizem que não, mas é empolgante. Muito empolgante.

Cassini nos ensinou tantas coisas interessantes não só sobre Saturno e suas luas, mas sobre o sistema solar em geral.
E enquanto aprendemos tantos novos detalhes sobre o nosso sistema solar, Cassini abriu as portas para mais perguntas por nossos astrônomos na Terra, que descobriram novos detalhes sobre planetas e luas em nosso sistema solar.

Entre os mistérios ainda por resolver, está a possível formação de um estranho "objeto não identificado" apelidado de 'Peggy'.
Alguns propuseram que poderia ser uma lua que supostamente está se formando dentro dos anéis de Saturno.

Os astrônomos conseguiram deduzir que isto está lá graças a perturbações nos anéis de Saturno, que foram descobertas pela primeira vez pelo astrônomo da Universidade Queen Mary de Londres, Carl Murray.

Pequenos distúrbios nos anéis ? ondas ? foram notados pelos astrônomos que os associaram a pequenas luas. Essas luas são essencialmente satélites extremamente pequenos que vivem dentro dos anéis e ajudam a mantê-los estáveis ao redor do planeta.

Murray percebeu novas e estranhas vacilações nos anéis em 2013, mas ele não conseguiu detectar a suposta lua. Desde então, os astrônomos estudaram os dados e as imagens enviadas pela Cassini para obterem a maior quantidade possível de informações sobre os satélites anômalos. Os especialistas nunca conseguiram chegar ao fundo da questão e verificá-los. No entanto, eles estimam que, com base no tamanho dos distúrbios, esses objetos podem ser extremamente grandes.

No início deste ano, enquanto falava em uma entrevista com a BBC News, Murray disse que já estão rastreando Peggy:
Quando Cassini saiu de sua órbita no plano do anel no início de 2016, voltamos a olhar para onde Peggy deveria estar e a encontramos, e seguimos isso desde então ".
Para descobrir mais sobre o objeto misterioso, Murray está examinando os dados enviados da Cassini na sua última passagem, logo antes de mergulhar em Saturno, mas, curiosamente, ele não encontra Peggy em qualquer lugar.

Murray disse ao site Gizmodo:
Não consegui achar a Peggy nos dados, ainda assim eu estou procurando. Peggy provavelmente está lá, eu simplesmente não encontrei exatamente onde ainda.
Murray e sua equipe estão fascinados com o estranho distúrbio?

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300