Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Seria o OVNI de Peruíbe relacionado ao OVNI de Rendlesham?
* Clique na imagem, para ampliá-la.
 

Em 20 de outubro passado, foi publicado no site Ovni Hoje (www.ovnihoje.com) sobre um estranho evento em Peruíbe, litoral de São Paulo, que ocorreu do dia 7 ao dia 8 de outubro, onde moradores do bairro Balneário São João Batista 3, relataram ter visto luzes estranhas na região. Pela manhã, o mato de um terreno de uma residência na Rua Dezenove apresentou um amassado no formato triangular.

Esta semana, algumas poucas informações foram publicadas na internet sobre o caso, principalmente vindo do ufólogo Saga Suséliton Souza, que é consultor da revista UFO. Saga faz parte do grupo de estudos deste incidente e tem o apoio da Prefeitura de Peruíbe para tal.

Segundo reportagem publicada no site da Band Notícias, o ovniólogo disse que as análises do mato - conhecido como Taboa - feita pelo biólogo Paulo Anibal, mostraram que o mesmo estava queimado.

Fez parte da equipe também o engenheiro Paulo Eduardo Pilon e os ufólogo Marco Leal e Sandra Casagrande.
Saga relatou ao Portal da Band:
Colhemos o material, as folhas e as flores, e levamos para São Paulo, onde a análise do Paulo constatou queimaduras caloríficas nas pontas, nas flores e no fruto da Taboa também. Queimou, mas não derreteu. as pontas ficaram pretas. Se você queimar com fogo, vira fuligem. Pode ter chegado a 100 graus.

Ainda segundo a Band, o ufólogo não descartou a possibilidade de que um OVNI tenha pousado naquele local.
Ele disse:
Nossa conclusão é que o fenômeno que ocorreu aqui é possível de um pouso de um OVNI. Pouso ou um 'pairamento', pois não se sabe necessariamente a tecnologia que eles têm, que seja superior que não deixe marcas no chão.
Ainda foi reportado pelos moradores do local que houve uma queda de energia durante aquela noite.
Interessante também notar o que Saga reportou sobre as luzes que foram vistas por uma família de uma residência ao lado do terreno onde o objeto teria pousado:
Um vizinho que mora em frente, um japonês, viu pelas frestas da janela. Uma luz entrou dentro da casa, iluminou uma parte. Foi passando pela casa, uma parte escura e outra iluminada. Quando saiu, a esposa dele foi correndo para a janela, ela viu uma luz verde azulada na rua, batendo no chão.
Testemunhos de um senhor que mora cinco ruas abaixo, ele viu o objeto alguns dias antes e viu também o dia do pouso. Ele indicou que a luz era grande, descia e piscava até que sumiu de uma vez.

Outro fato interessante foi que o ufólogo relatou que ao utilizarem um drone para fazerem as imagens aéreas do terreno, tiveram uma "surpreendente dificuldade" de controlar o aparelho ao se aproximar do local onde o mato estava achatado, podendo isto ter sido causado por um forte campo magnético.

Estaria este OVNI relacionado ao que foi reportado na Floresta de Rendlesham, no Reino Unido, em 1980?
Uma coisa que me intrigou sobre este incidente em Peruíbe é o fato de que a marca triangular deixada no mato por 'seja lá que objeto passou por ali' é muito similar em formato ao OVNI que foi reportado na Floresta de Rendlesham, no Reino Unido, perto de uma base militar lotada por militares estadunidenses, em dezembro de 1980.

O OVNI da floresta de Rendlesham, de acordo com as testemunhas, era triangular, sendo a medida de sua base de aproximadamente 3 m x 3m x 3m. Embora as dimensões da base do OVNI de Rendlesham aparentam ser menores do que a marca deixada no mato em Peruíbe, não se pode descartar a possibilidade de que as emissões do sistema de propulsão destas supostas naves possam deixar uma marca no solo muito maior do que a base do veículo.

Infelizmente não temos acesso ao levantamento do solo onde o OVNI de Rendlesham teria sobrevoado muito próximo do chão, pois, se fosse o caso, poderia ser feito um estudo comparativo entre os dois incidentes.

Como todos os estudiosos e curiosos do fenômeno dos OVNIs devem saber, Peruíbe é uma "região quente" de avistamentos desses objetos misteriosos.

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300