Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
Clima
 
Processos obsessivos

A obsessão se constitui num dos problemas espirituais mais relevantes que a humanidade enfrenta, visto que a maioria dos homens, via de regra, desconhece a realidade espiritual em que estão envolvidos.

Os processos obsessivos se estabelecem de variadas formas e intensidades; de um modo geral, é um espírito (obsessor) que exerce sua influência sobre um encarnado (obsedado), e o grau de influência pode variar desde uma simples fascinação até a total subjugação do obsedado, passando por processos de "vampirização" energética, notadamente nos casos de dependência química (alcoolismo ou drogas).

As causas da obsessão podem residir em pensamentos sistemáticos que nos ligam a seres afins, podem ser derivadas de processos cármicos, em que seres desafetos do passado agora buscam vingança, e podem ser também por auto-obsessão, espécie de ciclo vicioso mental, onde o obsedado é vítima de si próprio.

O caminho da cura dos processos obsessivos é, em geral, longo e laborioso, passando necessariamente pela modificação do estado espiritual do obsedado. É preciso considerar que o obsessor de hoje nada mais é do que a vítima de ontem que busca o seu algoz; sendo assim, cabe à vitima de hoje ser paciente e fraterna com aquele a quem agrediu no passado. Quase sempre, o obsessor é na verdade o nosso impulsionador.

 
 
+ Espiritismo
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300