Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
Clima
 
Físico britânico aposta em vida extraterrestre bem perto da Terra
* Clique na imagem, para ampliá-la.
 

Um dos principais físicos britânicos, de 49 anos, disse que formas de vida poderiam estar presentes em Marte e nas luas Europa (de Júpiter) e Encélado (de Saturno).

A NASA programou missões para os três corpos celestes, com pesquisadores recentemente afirmando que as chances de vida na lua Europa foram significativamente aumentadas.
Cox diz acreditar ser provável que descobriremos a vida alienígena nos três corpos celestes, e pede agilidade na exploração.

Ele disse ao site Wired:
Eu acho que as chances de detectarmos vida microbiana além da Terra são altas.
Se nós formos até Europa, e formos até Encélado, e formos até Marte, e dermos uma boa olhada, não ficaria surpreso se em um ou mais desses lugares encontrarmos micróbios.

Mas se essa vida se torna multicelular, e finalmente inteligente, é uma questão completamente diferente.
É bem possível que as civilizações sejam muito raras.

Imaginemos que começamos a entender que há muito poucos lugares como a Terra, com uma civilização nele. Eu acho que é um passo necessário em nossa evolução política, porque em algum momento precisamos encontrar alguma direção, alguma forma de administrar esse mundo que não está fragmentado.

Daily Star Online revelou hoje como os pesquisadores acreditam que a vida poderia estar na Europa por causa do processo de subdução - onde as placas mergulham umas nas outras.

Isso significa que os estrangeiros têm uma melhor chance de sobreviver porque a subdução aumenta os suprimentos nutricionais. Uma missão será lançada já em 2020, com o pouso esperado 'vários anos' mais tarde.

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300