Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
Clima
 
Algo estranho e enorme acaba de entrar em nossa atmosfera
* Clique na imagem, para ampliá-la.

Estranhos ruídos captados pelo LiveMeteors durante cerca de dois minutos.

 

Algo grande está ocorrendo na nossa atmosfera? Em 2 de dezembro de 2017, o detector de meteoros no LiveMeteors detectou um estranho retorno de radar no rastreador.

O rastreador de meteoro não detecta objetos, ele detecta ionizações que podem ou não ser de um objeto. Uma visualização normal mostraria alguns pontos e você ouviria alguns bips, mas em 2 de dezembro, houve um enorme retorno de radar e uma grande explosão de som que durou cerca de 2 minutos.
O detector de meteoros está localizado na área metropolitana de Washington DC (EUA).

De acordo com o LiveMeteors, se você ouvir um forte sinal contínuo que corre por mais de um minuto, é improvável que seja um eco de meteoro. As ondas de rádio VHF às vezes são afetadas por uma forma incomum de propagação de ionosfera chamada "Esporádica E."

Então eles dizem que a "Esporádica E" é específica para a temporada de verão no Hemisfério Norte. Considerando que agora é inverno naquela parte do mundo é improvável que o sinal estranho seja um chamado de "Esporádica E".

Então, se não foi uma "Esporádica E", o que causou os estranhos sinais de rádio e som? Enquanto algumas pessoas se perguntam se foi uma falha ou talvez algo perto de uma das antenas que emitiam o sinal, outros estão convencidos, dado que o sinal durou cerca de dois minutos, que algo grande do espaço exterior entrou em nossa atmosfera superior, passando por nossa atmosfera muito devagar.

Com os contínuos sons misteriosos e estrondos ouvidos em todo o mundo, pode ser que o sinal e o som estranhos sejam o efeito da Piezoeletricidade? Por exemplo, a pressão geológica também pode gerar efeitos piezoelétricos que interferem com o rastreador de meteoro?

A palavra piezoelectricidade significa eletricidade resultante de pressão e calor latente e acumula-se em certos materiais sólidos, como cristais, sendo capaz de gerar altas tensões, frequências eletrônicas e uma emissão ultra-sônica.

Se o sinal e o som estranhos foram uma falha, algo perto das antenas, efeito da piezoelétrico ou era algo grande em nossa atmosfera, por exemplo, um enorme OVNI que usa cristais que causam efeitos de piezoeletricidade semelhantes, continuará sendo um mistério por enquanto.

Pode não ter sido nada de importância, mas, como pôde ser lido no artigo acima, entre as especulações geradas está a de que um enorme OVNI, possivelmente invisível, adentrou nossa atmosfera.

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300