Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Governo britânico libera documentos conclusivos sobre OVNIs
* Clique na imagem, para ampliá-la.
 

O último lote de arquivos secretos do Reino Unido sobre OVNIs foi liberado em primeiro de janeiro último, e espera-se que neles estejam incluídos os relatórios sobre um dos eventos mais impressionantes de possível visita alienígena à Terra, o famoso incidente da Floresta de Rendlesham, envolvendo militares dos EUA que estavam administrando uma base aérea na Inglaterra.
Estranhamente, estes documentos não foram disponibilizados on-line, mas somente àqueles que forem até os Arquivos Nacionais do Reino Unido e fizerem um pedido de acesso.

Agora, com esta liberação, acredita-se que os arquivos sobre Rendlesham estão entre eles, e que isso irá mostrar que realmente algo com tecnologia super avançada visitou a Floresta de Rendlesham em 1980.

Encontros com alienígenas são alguns dos mistérios mais intrigantes da raça humana. Teriam alienígenas sido encontrados no incidente da Floresta Rendlesham em Suffolk, na Inglaterra?

Os encontros alienígenas, como o incidente da Foresta de Rendlesham, são muitas vezes objeto de intriga pública.
Este evento, que ocorreu em 1980, ainda é uma das histórias mais convincentes de um avistamento de OVNI registrado no Reino Unido, e foi referido como sendo o "Roswell britânico".
Isso até mesmo levou o Ministério da Defesa a emitir uma declaração pública ao povo britânico, para garantir que não se tratava de uma ameaça para a segurança nacional.

O que foi o incidente da Floresta de Rendlesham?
O incidente da Floresta de Rendlesham aconteceu durante duas noites em dezembro de 1980. No dia 26 de dezembro, uma patrulha em torno de Base Aéra RAF Woodbridge relatou ter visto luzes, que pareciam pousar perto da floresta de Rendlesham.

Eles correram para o local, pensando que as luzes poderiam ser de uma aeronave acidentada. No entanto, eles ficaram chocados com o que encontraram.
Eles disseram ter encontrado um objeto de metálico arredondado e brilhante com luz colorida que assustou animais em uma fazenda próxima.

Voltando ao local pela manhã, todos eles encontraram uma série de impressões triangulares no chão.
Em 28 de dezembro, o vice-comandante da base, o tenente-coronel Charles Halt, visitou a área e obteve leituras de radiação. Ele e sua equipe disseram então terem visto outra luz piscando, que pairava e apontava para o solo um facho de luz.
Teriam provas da existência de alienígenas sido encontradas no incidente da Rendlesham Forest em Suffolk? Embora alguns pensem que esse evento poderia ter sido uma prova de uma visita extraterrestre, a maioria concorda que ele não é conclusivo.
Alguns acreditam que isto tenha sido uma farsa, enquanto outros alegaram que o objeto era um satélite espião soviético que havia sido derrubado.

Uma testemunha do evento, o oficial aposentado da Força Aérea dos Estados Unidos, Steve Longero, disse ao The Sun em dezembro de 2016:
Acho que não era algo deste mundo.
Ele comentou sobre o objeto encontrado na floresta:
Pelo que eu lembro, ele brilhava, estava realmente brilhando como uma luz avermelhada e esverdeada. Estava realmente brilhando, como se algo estivesse quente?

Ele também lembrou como o objeto desapareceu. Ele acrescentou:
À medida que as pessoas estavam se aproximando dessa coisa, ela se aproximava de nós e então ia para frente e depois voltava e, de repente, desapareceu, como algo de Jornada nas Estrelas; era como uma velocidade de dobra e ficamos nos perguntado, "o que foi isso?"
...

Vale lembrar àqueles que acham que tudo não passou de um farsa, que todas as testemunhas deste misterioso evento eram militares dos EUA, e eles simplesmente não iriam fazer algo do tipo, arriscando perderem seus postos dentro da estrutura militar e suas aposentadorias. Estamos falando aqui não somente de um ou dois, mas de vários militares, inclusive do vice-comandante da base militar. Assim, a tese levantada por alguns "professores da impossibilidade" de que isto não passou de uma farsa é simplesmente ridícula.

Também devemos lembrar que, embora tenha prometido várias vezes que "em breve" liberaria os documentos, o governo britânico postergou por mais de ano o cumprimento de sua promessa, vindo a liberar justamente agora, logo após o governo dos EUA ter admitido ter montado um programa para estudos de ameaças aéreas não identificadas, e com a liberação de vídeos mostrando de forma conclusiva a existência de OVNIs.
Seria esta somente uma coincidência, ou uma ação orquestrada pelos dois governos para dar início a um desacobertamento a conta-gotas?

O tempo dirá, e enquanto isto aguardemos para ver se o governo britânico realmente liberou os documentos pertinentes ao famoso caso da Floresta de Rendlesham.

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300