Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Novos sinais de rádio extraterrestres não convencem os cientistas
* Clique na imagem, para ampliá-la.

Os cientistas dizem que é improvável que os alienígenas estejam por trás dos raros sinais.
Equipe Breakthrough Listen

 

O Projeto Breakthrough Listen descobriu o que é chamado de uma rajada rápida de rádio durante a varredura dos céus da Austrália, como parte da maior busca por vida extraterrestre na Via Láctea e estrelas próximas.

O cientista Danny Price, do projeto, disse que foi emocionante quando a explosão de bilhões de anos-luz de distância foi captada, mas era improvável que os alienígenas estivessem por detrás disso.

Existem muitas teorias lá fora, existem algumas teorias que são de sistemas de propulsão extraterrestre; estas teorias você tem que considerar como um último recurso.

Ele disse que os eventos astrofísicos tiveram que ser descartados primeiro. Não é a primeira explosão a ser detectada, com o Telescópio de Rádio CSIRO Parkes captando a primeira em 2001.
As rajadas duram cerca de um milissegundo e soam como uma ambulância passando quando recolhidas por receptores especiais.

Alguns acreditam que a poderosa explosão poderia ser um evento cataclísmico, semelhante a um buraco negro ou uma estrela explodindo. Embora essa tese não seja tão impactante quanto encontrar sinais de uma civilização alienígena inteligente, ela ainda criou um zumbido na comunidade astronômica.

O cientista John Sarkissian, do CSIRO, disse:
Estamos no mesmo andar, onde um novo campo de pesquisa de radioastronomia está se abrindo para nós pela primeira vez, e somos capazes de, talvez, identificar algo novo, algo que não tenhamos observado antes e que é realmente emocionante.
Enquanto cerca de duas dúzias dos sinais foram captados em quase tantos, há otimismo que a Austrália continuará a ajudar a liderar o caminho em descobertas astronômicas.

Price disse:
O que teria levado 10 milhões de anos, agora leva apenas um ano para ser pesquisado, então é realmente fantástica a rapidez com que a tecnologia progrediu. Quanto a encontrar outras civilizações inteligentes, teremos que esperar.

Price ainda disse:
A busca nunca terminará até que encontremos algo, porque continuamos melhorando muito.
Muitos esperariam que os cientistas atendessem aos conselhos de Stephen Hawking quando a busca terminar: não retornem a ligação telefônica extraterrestre, apenas ouçam a mensagem.

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300