Fraternidade Cósmica
 
 
Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Biografia

Filho do vendedor de bilhetes João Cândido Xavier e da lavadeira Maria João de Deus, Francisco Xavier teve sua primeira manifestação de mediunidade ainda na infância.

Nascido em Pedro Leopoldo, em 2 de abril de 1910, o espírita cujas bênçãos contemplaram não só o estado de Minas Gerais, mas transcenderam as fronteiras nacionais, ao presenciar, aos quatro anos de idade, uma conversa entre seus pais a respeito de um aborto ocorrido, comentou: ?O senhor está desinformado sobre o assunto. O que houve foi um problema de nidação inadequada do ovo, de modo que a criança adquiriu posição ectópica?. Sucedida do espanto dos pais, a afirmação foi, então, justificada por Chico, que disse ter apenas repetido palavras que lhe haviam sido ditadas.

Com a morte da mãe, em 1915, Chico teve de ir morar com a madrinha Rita de Cássia, período em que sofreu muitos maus-tratos, tendo se apoiado, então, nas conversas que mantinha com a mãe, já desencarnada.

Dois anos depois, Chico voltou a viver com o pai, agora casado com Cidália, que zelava pelo bem-estar dos nove filhos do vendedor.

Porém, a mediunidade de Chico não foi compreendida, e o menino foi levado a trabalhar como tecelão em um turno de trabalho que se estendia das 15 horas à 1 hora da madrugada, que somada ao horário do estudo (das 6 às 11 horas), não proporcionava ao menino muito tempo para descanso e ainda lhe rendeu problemas respiratórios, que posteriormente lhe impediram de continuar nesse ofício.

Não tendo surtido efeito tal medida contra a mediunidade do garoto, o padre ordenou que fossem destruídos todos os materiais que pudessem influenciá-lo ao Espiritismo. Nesse período, a mãe, numa tentativa de evitar esses conflitos, deixou de aparecer para Chico, só retornando a visitá-lo sete anos depois.

Com uma infância perturbada, principalmente na escola, Chico finalmente teve contato com a Doutrina Espírita quando sua irmã, ao adquirir uma doença não conhecida pela Medicina, foi levada, por seu pai, para ser tratada por um casal de espíritas. Chico acompanhou o processo, e não demorou para que fosse construído o Centro Espírita de Pedro Leopoldo.

 
 
+ Chico Xavier
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300