Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Pátria do Evangelho

Prossegue o Brasil na sua missão histórica de "Pátria do Evangelho" colocada no "Coração do Mundo". Nem a tempestade de pessimismo que avassala, nem a vaga de dúvida que açoita os corações da nacionalidade brasileira impedirão que se consume o vaticínio da Espiritualidade quanto ao seu destino espiritual.

Apesar dos graves problemas que nos comprometem em relação ao porvir - não obstante o ceticismo que desgoverna as mentes em relação aos dias do amanhã - o Brasil será pulsante coração espiritual da Humanidade, encravado na palavra libertadora de Jesus, que fulge no Evangelho restaurado pelos Benfeitores da Humanidade.

Não se tenham em mente a construção de um povo que se celebrize pelos triunfos do mundo exterior, caracterizando-se como primeiro no concerto das nações. Consideremos a advertência de Jesus, quando se reporta que "os primeiros serão os últimos, e estes serão os primeiros".

Sem dúvida, o cinturão da miséria sócio-econômica que envolve as grandes cidades brasileiras alarma a consciência nacional. Inegável a nossa preocupação ante a onda crescente de violência e de agressividade urbana... Os fatores do desrespeito à consciência nacional e a maneira incorreta com que atuam alguns homens nas posições relevantes e representativas do País fazem com que o vejamos, momentaneamente, em uma situação de derrocada irreversível. Tenha-se, porém, em mente que vivemos uma hora de enfermidades graves em toda a Terra, na qual o vírus da descrença gera as doenças do sofrimento individual e coletivo, chamando o homem a novas reflexões.

O Brasil recebeu das mãos de Jesus, através de Ismael, a missão de implantar no seu solo virgem de carmas coletivos, com pequenas exceções, a cruz da libertação das consciências de onde o amor alçará o vôo para abraçar as nações cansadas de guerras, os povos trucidados pela violência desencadeada contra os seus irmãos, os corações vencidos nas pelejas e lutas da dominação argentaria, as mentes cansadas de perquirir e de negar, apontando o rumo novo do amor para que restaurem no coração a esperança e a coragem para a luta de redenção.

Permaneçam confiantes, os espíritas do Brasil, na missão espiritual da "Pátria do Cruzeiro", silenciando a vaga do pessimismo que grassa e não colocando o combustível da descrença, nem das informações malsãs, prenunciantes de uma madrugada de bênçãos que teremos ensejo de perlustrar.

Jesus, meus filhos, confia em nós e espera que cumpramos com o nosso dever de divulgá-Lo, custe-nos o contributo do sofrimento silencioso e das noites indormidas em relação à dificuldade para preservar a pureza dos nossos ideais, ante as licenças morais perturbadoras que nos chegam, sutis e agressivas, conspirando contra nossos propósitos superiores.

Que nos abençoe Jesus, o Amigo de ontem - que já era antes de nós -, o Benfeitor de hoje - que permanece conosco -, e o Guia para amanhã - que nos convida a tomar do Seu fardo e receber o Seu jugo, únicos a nos darem a plenitude e a paz.

Bezerra de Menezes / Revista Reformador / Abril de 2000

 
 
+ Chico Xavier
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300