Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Estranho objeto sobrevoa cidade russa sede da Copa
* Clique na imagem, para ampliá-la.
 

Um estranho OVNI (Objeto Voador Não Identificado, mas não necessariamente uma nave alienígena), com luzes pulsantes, supostamente caiu e explodiu a apenas 130 quilômetros da cidade russa de Nizhny Novgorod, uma das sedes da Copa.

Duas bolas brilhantes foram vistas iluminando o céu da meia-noite sobre o oeste da ex-república soviética do Cazaquistão. O estranho OVNI caiu perto da vila de Bostandyk, a cerca de 300 metros da rodovia Zhalpakatal-Karasu, segundo a polícia.

O objeto "explodiu" no pouso - fazendo com que as casas locais "estremecessem" e acendendo um incêndio na estepe seca, destruindo arbustos e a grama, cobrindo 100 hectares.

Imediatamente, as comunicações de telefonia móvel foram cortadas na área remota, disseram moradores assustados.

Residentes correram para a cena e em meio às chamas encontraram um objeto de cor prateada parcialmente enterrado no chão. Ele tinha uma escotilha selada com uma válvula saliente. Os moradores evidentemente tentaram abrir a escotilha sem sucesso. Um objeto menor, mas semelhante, estava próximo.

Uma testemunha disse:
"O material do OVNI não parece metal. É macio como tecido."

Uma fonte da polícia disse que o objeto estranho que caiu do céu era como "uma bola que foi soldada".

As bordas do objeto derreteram possivelmente durante a entrada na atmosfera da Terra.

Moradores da vila de Karasu viram o objeto girando no céu com luzes brilhantes pulsando antes de atingir o solo.

Uma moradora local, Assel Mukhambetkaliyeva, explicou:
"Esta esfera brilhante parecia estar girando sobre a nossa aldeia. Então ela caiu em algum lugar atrás da aldeia e explodiu. Houve um estrondo alto. A casa tremeu.
Uma grande chama e fumaça apareceu sobre o lugar da queda. Corremos para fora da casa com medo. É bom que ninguém tenha se machucado."

Um segundo objeto esférico - menor em tamanho - foi encontrado nas proximidades, de acordo com testemunhas. Demorou quatro horas para que os bombeiros apagassem as chamas na estepe em chamas.

Uma teoria é a de que o objeto era um satélite ou nave espacial que caiu na terra de maneira espetacular. No entanto, não houve anúncio sobre lançamentos espaciais russos coincidindo com a aparição do OVNI.

Não houve comentários oficiais imediatos das autoridades do Cazaquistão, nem das autoridades espaciais da vizinha Rússia.

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300