Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Cometa gigante passará próximo à órbita da Terra
* Clique na imagem, para ampliá-la.
 

Como reportado no site www.ovnihoje.com, em 10 de julho, um cometa com brilho duas vezes o tamanho de Júpiter foi descoberto em nosso Sistema Solar e está se aproximando do Sol.

O cometa C/2017 S3 possui uma excentricidade de 1.0000787, o que torna sua órbita hiperbólica. Sua inclinação é de cerca de 99 graus em relação ao plano do Sistema Solar. Isso torna muito improvável que seja um cometa de nosso próprio Sistema Solar, lançado em uma órbita hiperbólica, escapando do Sol, por um contato próximo com Júpiter.
Michael Jaeger (astrônomo da Áustria) tirou a foto acima da atmosfera verde em expansão do cometa logo após a explosão.
A nuvem de gás ao redor do núcleo do cometa tem cerca de 4 minutos de arco, diz Jaeger. Isso significa que a atmosfera do cometa tem 260.000 km de diâmetro, quase o dobro do planeta Júpiter.
Apenas uma semana depois, o cometa diminuiu seu brilho, escurecendo quase ao ponto de não ser visto. Depois, ele explodiu novamente; sua atmosfera verde expandiu a um tamanho grande o suficiente para engolir Júpiter duas vezes.
Eles sugerem que provavelmente este cometa nunca sentiu o calor do Sol antes. O cometa está chegando da nuvem de Oort, um vasto reservatório de cometas frescos no Sistema Solar mais externo.
E esta será sua primeira vez entre os planetas internos. O calor não familiar a ele está fazendo com que as veias de gelo fresco estourem e causem o enorme brilho à medida que o cometa se aproxima.
Espera-se que ele aumente seu brilho muito mais, à medida que se aproxima do Sol dentro da órbita de Mercúrio em agosto, um caminho estreito e aberto que, por fim, o lançará de volta ao Sistema Solar externo, reportou o site Spaceweather.

 

Fonte: www.ovnihoje.com

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300