Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Novo radiotelescópio no Canadá capta sinais misteriosos
* Clique na imagem, para ampliá-la.

Radiotelescópio CHIME, no Canadá.

 

Um novo radiotelescópio no Canadá está fazendo seu trabalho captando sinais misteriosos do espaço profundo, conhecidos como 'rajadas rápidas de rádio' (de sigla em inglês FRBs).

O experimento Canadense de Mapeamento de Intensidade de Hidrogênio (de sigla em inglês CHIME), na Colúmbia Britânica, detectou o primeiro FRB em frequências abaixo de 700 MHz em 25 de julho passado, um sinal chamado FRB 180725A.

Como você pode imaginar, os FRBs são surtos de emissões de rádio que duram milissegundos, vindos de alguma fonte desconhecida em todo o Universo. Eles são um dos novos mistérios cósmicos, tendo sido detectados pela primeira vez há apenas uma década.

Possíveis explicações incluem explosões de magnetares, explosões de buracos negros e, sim, civilizações alienígenas altamente avançadas.

O CHIME opera há menos de um ano e é projetado para reunir dados sobre FRBs e outras questões não respondidas em astrofísica. A detecção do FRB 180725A é muito preliminar neste momento. Foi anunciado em um artigo online no Astronomer's Telegram, com o objetivo de encorajar outros astrônomos "a procurarem por repetidas rajadas em todos os comprimentos de onda".

O anúncio também observa que FRBs adicionais foram encontrados na semana passada em frequências tão baixas quanto 400 MHz, e as indicações iniciais sugerem que eles não estão vindo de fontes conhecidas na Terra. Até agora, apenas um FRB repetido foi observado, e os pesquisadores dizem que o que está enviando esse sinal pelo Universo é estupendamente poderoso.

Estes são os primeiros dias, tanto para o estudo de FRBs, como para este FRB em particular. O CHIME e outros observatórios ficarão de olho no céu para mais pistas para ajudar a resolver o mistério.

 

Fonte: ovnihoje.com

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300