Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Mistério ronda fechamento do Observatório Solar Nacional dos Estados Unidos
* Clique na imagem, para ampliá-la.
 

É assim que acontece quando extraterrestres entram em contato com a Terra.
Começa com uma reportagem de jornal sobre atividades suspeitas em uma instalação de pesquisa espacial ? agentes do governo e veículos militares. O xerife local fica com raiva e confuso. Em seguida, os noticiários da TV apresentam entrevistas com os moradores dizendo coisas como: "Nada realmente acontece muito aqui. E como ninguém sabe, pode ser quase qualquer coisa."

Assim começa a notícia sobre o fechamento pelo FBI do Observatório Solar Nacional dos Estados Unidos, publicada no site Gizmodo. Este evento tem levantado muita especulação não só por parte dos teóricos da conspiração, mas até mesmo por outros pesquisadores e pela mídia dos EUA.

Veja mais alguns detalhes do incidente, que deixou inclusive o próprio xerife daquele condado "no escuro":
Shari Lifson, porta-voz do grupo que administra a instalação - Association of Universities for Research in Astronomy - AURA (Associação de Universidades de Pesquisa em Astronomia) - disse ao Alamogordo Daily News:
Decidimos desocupar a instalação neste momento como medida de precaução. Foi a nossa decisão de evacuar a instalação.
O xerife do condado de Otero, Benny House, disse ao Daily News que agentes do FBI falaram aos seus oficiais para "ficarem de prontidão" e não explicaram a ameaça de segurança a ele ou por que a agência federal estava envolvida.
Ele disse ao Daily News:
Mas para o FBI se envolver tão rápido e ser tão secreto sobre isso, havia muita coisa acontecendo lá.

Havia um helicóptero Blackhawk, um monte de gente em torno das antenas e equipes de trabalho em torres, mas ninguém nos dizia nada.

House parecia especialmente confuso, já que os funcionários do observatório não são funcionários federais, até onde ele sabe. Ele ainda informou ao Daily News:
Esses caras são trabalhadores regulares que trabalham para essa empresa. Eu não sei por que o FBI se envolveu tão rápido e não nos disse nada.

Frank Fisher, um oficial de assuntos públicos da Divisão de Albuquerque do FBI, disse ao Gizmodo que estava se referindo a todas as perguntas à AURA. Lifson, da AURA, disse ao Gizmodo que a instalação ainda está fechada porque o grupo de pesquisa ainda está "tratando de uma questão de segurança" e "está trabalhando com as autoridades competentes nesta questão", mas não tem mais comentários sobre a natureza da questão de segurança.

Um despachante no escritório do xerife do condado de Otero disse ao Gizmodo que o assunto ainda é um completo mistério para o escritório deles.

Ele disse:
Não sabemos o que está acontecendo. Nós não tivemos nenhuma atualização. Nós não recebemos nenhuma informação. Não há muito que possamos fazer sobre isso. Decidimos respeitar seus desejos. Não vamos fazer nenhuma pergunta e eles não estão nos contando.

Agora, procurando um pouco mais sobre a notícia de que mais 6 observatórios solares também foram fechados ao redor do mundo, encontrei algo no site onstellar, que reportou o seguinte, embora não tenha colocado suas fontes:
Essas câmaras solares/espaciais (webcams) foram todas tiradas off-line ao mesmo tempo que a evacuação do Observatório Solar Nacional: o AXIS 2320 Network Dome Camera, em Sydney, Austrália; o SOAR Observatory, no Chile; o BRT Tenerife Telescope, na Espanha; o Mauna Kea Observatory, em Hilo, Havaí; o telescópio Canadá-França-Havaí, no Havaí; e o Observatório JAT, em Fariless Hills, Pensilvânia.

E o site zerohedge publicou os links das páginas dos seguintes observatórios, que estão fora do ar, pelo menos agora na data desta publicação (colaboração do leitor Roberto C.C.):
- AXIS 232D Network Dome Camera, located in Sydney, Australia;
- Webcams located at SOAR Observatory ? The Southern Astrophysical Research Telescope, located in Chile;
- BRT Tenerife Telescope Webcam, located in Spain;
- Webcam located at Mauna Kea observatory, at the University of Hawaii Hilo;
- Webcam from the Canada-France-Hawaii Telescope observatory, in Hawaii;
- Webcam at JAT Observatory, in Fairless Hills, Pennsylvania.

Até a data desta publicação, nem o FBI, nem a AURA liberaram mais informações do porquê desta ação extrema. Certamente, até que uma explicação plausível seja liberada à população em geral, é difícil não pensar em teorias que podem ser tão extraordinárias quanto as possibilidades de se encontrar coisas estranhas lá fora no Universo.

 

Fonte: ovnihoje.com

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300