Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
A imortalidade - Ary Brasil Marques

O homem sempre buscou a imortalidade. Muita gente, ainda nos dias de hoje, está a procura de um elixir que permita a eternização de sua vida.

Esse procedimento revela o desconhecimento do que é a realidade da vida na Terra, onde, na qualidade de espíritos imortais, nos encarnamos por um breve tempo e com a finalidade de aprendermos e progredir.

O corpo físico que nos foi fornecido, como bondade infinita do nosso Pai Celestial, é de duração temporária e nos é dado por empréstimo. Esse corpo é maravilhoso e funciona com perfeição, mas foi projetado para durar durante um período. Ele se desgasta como toda máquina material, e é impossível o seu funcionamento quando há a falência geral de seus órgãos.

Imaginemos como seria o mundo para aquele que conseguisse permanecer vivo na Terra, por exemplo, com mais de cem anos. Todos os amigos e pessoas queridas indo embora, os filhos envelhecendo e partindo, a solidão e a velhice chegando, o tédio, a vida destituída de alegrias e a soma de problemas, seria para a pessoa um verdadeiro inferno.

Caso todos conseguissem a tal imortalidade, a população do planeta cresceria tanto que haveria fome e falta das condições de vida.

Isso tudo sem considerarmos que o nosso corpo físico é apenas a nossa roupagem, não nós mesmos.

Imortalidade já existe, somos todos imortais. Temos pela frente uma enorme caminhada. Todos nós fomos criados simples e ignorantes e destinados a alcançar, um dia, a perfeição.

Deus nos deu a oportunidade de uma matrícula no curso de desenvolvimento por uma eternidade, pois Ele não tem pressa e aguarda pacientemente a chegada do final do curso de todos os seus filhos, pois ama a todos eles.

Esse curso tem várias classes, uma delas é a vida no planeta Terra. Aqui podemos voltar muitas vezes, em situações diferentes. O espírito imortal, em sua caminhada, pode encarnar e reencarnar em vários mundos, até adquirir a sabedoria e progredir moral e intelectualmente.

Querer ficar eternamente na Terra, além de ser absolutamente impossível, é querer inverter a ordem estabelecida por Deus, perfeita e sábia, e deter o desenvolvimento do espírito, esse sim imortal.

Escritor e orador espírita, São Bernardo do Campo - SP.

 
 
+ Mensagens
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300