Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
A viagem no tempo é real, mas não como pensamos
* Clique na imagem, para ampliá-la.
 

A viagem no tempo é um desses tópicos divertidos que desencadeia visões de um jovem Michael J. Fox correndo no tempo, literalmente, em seu DeLorean, ou Bill e Ted revivendo momentos famosos da história graças a sua cabine telefônica que viajava no tempo. No entanto, a viagem no tempo não é apenas um enredo de filme. É um fenômeno científico real. A teoria da relatividade especial de Einstein, afinal, nos diz que o tempo diminui ou aumenta a velocidade, dependendo de quão rápido você está se movendo em relação a outra coisa. Então, estamos todos viajando no tempo diariamente. Mas a coisa toda é muito mais assustadora do que isso. Aqui estão exemplos reais de viagens no tempo.

Astronautas
Os viajantes do tempo estão andando no planeta Terra agora. E eles trabalham para a NASA! Os astronautas que passam o tempo na Estação Espacial Internacional ou em viagens longas de foguetes no nosso sistema solar envelhecem um pouco mais devagar do que o resto de nós aqui embaixo. Não o suficiente para notar, mas o suficiente para medir (100 anos de tempo no espaço é igual a um segundo no tempo).

Isso significa que os astronautas não são apenas viajantes do espaço, mas também viajantes do tempo. Para aqueles que acreditam que os alienígenas estão visitando o planeta Terra em naves espaciais velozes, as evidências de viagem no tempo podem se estender até vídeos e fotos de naves avançadas, porque se os astronautas da Terra forem capazes de viajar no tempo, astronautas extraterrestres mais avançados devem ser capazes também.

Jack Kasher, Ph.D, professor emérito de física na Universidade de Nebraska, aponta que "seja através de buracos de minhoca ou da deformação do espaço, tem que haver uma maneira de gerar energia para que você possa extraí-la do vácuo, e o fato de que eles estão aqui nos mostra que eles encontraram um caminho."

O laboratório de ciências
A viagem no tempo já foi apenas uma equação matemática anotada em um bloco de notas, um tópico de conversa sobre o café ou o centro de uma trama de filme de ficção científica. Mas hoje a viagem no tempo é um estudo científico sério. Em um experimento recente, os físicos da Universidade do Estado de Washington conseguiram desacelerar tanto o movimento das partículas que criaram uma "massa negativa", fazendo com que as partículas acelerassem quando eram empurradas para longe. Os físicos concluíram que as partículas voltaram no tempo! Além disso, físicos da Universidade de Queensland, na Austrália, conseguiram fazer um único fóton, ou partícula de luz, passar por um buraco de minhoca e interagir com o seu eu mais antigo do outro lado.

Há também o que é chamado de experiência de escolha retardada. Esse experimento ilustra como o que acontece no presente pode mudar o que acontece(u) no passado. Também mostra como o tempo pode retroceder, como a causa e o efeito podem ser revertidos, e como o futuro causou o passado.

Visualizadores remotos e psíquicos
Os cientistas ainda precisam encontrar um caminho para o corpo humano viajar com segurança através do tempo, mas eles podem ter descoberto um caminho para a mente humana viajar através do tempo. Segundo a Wikipedia, a visão remota é "a prática de buscar impressões sobre um alvo distante ou invisível" usando a percepção extra-sensorial, ou PES. Em 1984, sob a cobertura ultrassecreta do Projeto Stargate, a CIA conduziu um experimento onde eles pediram a um sujeito humano para ver remotamente Marte em tempos antigos.

Ingo Swann, um famoso psíquico que fazia parte do Projeto Stargate, afirmou ter se projetado no astral até Júpiter.
Os psíquicos são mais conhecidos que os visualizadores remotos e parecem estar em toda parte, vêm em todas as variedades, desde apresentadores de programas de TV até sua tia. Alguns departamentos de polícia até contratam médiuns para ajudar a localizar corpos desaparecidos. Há médiuns reverenciados, como Edgar Cayce, e figuras religiosas, como Jesus Cristo, que fizeram previsões ousadas e incríveis sobre o futuro que se tornaram realidade.

Sonhos que se tornam realidade
É possível que, toda vez que adormecemos, tenhamos o potencial de nos desviar para um tempo e espaço diferentes. Pelo menos em nossas mentes. Muitas pessoas se relacionam com a experiência de ter uma premonição em um sonho, e, de fato, muitas pessoas relataram seu sonho (ou pesadelo). Por exemplo, Jo Jo Billingsley, um vocalista da banda de 1970, Lynard Skynard, sonhou com seus companheiros de banda sofrendo em um acidente de avião na noite anterior. Houve também o caso de Abraham Lincoln, o 16º presidente dos Estados Unidos, que supostamente sonhou com sua morte algumas noites antes de ser assassinado...

Como a maioria de nós não pode viajar no tempo, o assunto continua sendo exibido em livros e filmes de ficção científica e não leva em consideração nossa realidade do dia a dia. No entanto, se a viagem no tempo for real, as implicações para a humanidade são realmente grandes. A viagem no tempo poderia explicar outros fenômenos misteriosos, como fantasmas, OVNIs e até o Efeito Mandela.

A viagem no tempo também pode motivar a humanidade a abrir sua mente para um novo universo de possibilidades, onde os segredos do futuro e do passado são revelados. Pode-se argumentar que é apenas uma questão de tempo até que a humanidade libere os poderes secretos da viagem no tempo.

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300