Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Bolas de fogo são vistas no Brasil e nos EUA
* Clique na imagem, para ampliá-la.

Meteoro visto na Flórida no final de março de 2019.

 

Nos dias 30 e 31 de março último, os Estados Unidos e o Brasil, respectivamente, foram agraciados com avistamentos de bolas de fogo.

De acordo com o site Último Segundo, o primeiro evento foi visto nos EUA no estado da Flórida, na noite de 30 de março.

O site informou:
Como se estivessem em um filme de invasão alienígena, moradores da Florida, nos Estados Unidos, foram surpreendidos por um flash de luz que clareou o céu na noite do último sábado (30). Câmeras de segurança acopladas em carros registraram o momento em que um meteoro cruzou o céu e despertou apreensão e curiosidade entre os moradores.

O meteoro também foi relatado por moradores das cidades de Gainesville, Wakulla County, Jacksonville e de algumas cidades da Geórgia do Sul. O escritório do Serviço Nacional do Tempo confirmou a queda do meteoro e informou que o evento teria acontecido entre as cidades de Tallahassee e Live Oak, na Flórida. Os meteorologistas ainda capturaram o pedaço de rocha espacial em seu sistema de satélites.

No dia seguinte, no Brasil, uma bola de fogo agraciou a população com um espetáculo celeste. O evento ocorreu na cidade de Campo Grande.

Veja abaixo o que o site Mediamix reportou:
Centenas de relatos nas redes sociais evidenciam a aparição de um corpo celeste semelhante a uma 'bola de fogo' na atmosfera de Campo Grande, entre as 18h10 e 18h30 do domingo (31/03). Aparentemente, o corpo celeste foi possível de ser avistado de todos os locais da cidade.

Segundo os espectadores privilegiados, a bola de fogo que cruzou o céu teria cor avermelhada e grandes dimensões, em aparição que durou cerca de dois segundos, tal como no vídeo abaixo (ilustrativo). A caracterização é suficiente para considerá-lo um bólido - um grande meteoro brilhante que 'explode' na atmosfera.

Infelizmente, parece não ter havido registro em vídeo do evento.

Nos últimos anos tem havido um aumento de avistamentos de meteoros queimando na atmosfera terrestre. Antes do evento de Campo Grande, um possível meteoro também foi visto sobre o mar na cidade de Florianópolis.

 

Fonte: ovnihoje.com

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300