Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Astrônomos encontram planeta que não deveria existir
* Clique na imagem, para ampliá-la.

A ilustração deste artista mostra o planeta GJ 3512b, semelhante a Júpiter, como um mundo azul nublado em órbita ao redor de uma estrela anã vermelha, a 31 anos-luz da Terra.
(Crédito da imagem: CARMENES / RenderArea / J. Bollaín / C. Gallego)

 

Astrônomos descobriram um planeta que não deveria existir, gigante, semelhante a Júpiter, em um local inesperado, e está orbitando uma pequena estrela anã vermelha, segundo um novo estudo.

A descoberta de um planeta tão grande em torno de uma estrela tão pequena pode forçar os astrônomos a repensarem a forma como os planetas se formam, disseram os pesquisadores.

As anãs vermelhas são o tipo mais comum de estrela no universo, constituindo mais de 70% das estrelas do cosmos. Essas estrelas são pequenas e frias, tipicamente cerca de um quinto da massa do Sol e até 50 vezes mais escuras. Ainda assim, tão comuns quanto são as anãs vermelhas, apenas cerca de 10% dos 4.000 exoplanetas descobertos até hoje orbitam essas estrelas.

Usando os observatórios astronômicos Calar Alto, Sierra Nevada e Montsec, na Espanha, e o Observatório Las Cumbres, na Califórnia, os pesquisadores analisaram a estrela anã vermelha GJ 3512, localizada a cerca de 31 anos-luz da Terra. A GJ 3512 é cerca de 1/8 da massa do Sol, quase 1/7 do diâmetro do Sol e menos de um centésimo do brilho do Sol.

 

Fonte: ovnihoje.com

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300