Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Milhares de buracos misteriosos são descobertos no fundo do mar da Califórnia
* Clique na imagem, para ampliá-la.

Um mapa do fundo do mar, em Big Sur, mostrando um buraco maior e microdepressões. (Imagem: © 2019 MBARI)

 

Pesquisadores do Instituto de Pesquisa do Aquário de Monterey Bay (de sigla em inglês MBARI) estavam pesquisando o fundo do mar de Big Sur quando descobriram buracos misteriosos.

Os orifícios maiores têm em média cerca de 18 metros de diâmetro e 5 de profundidade. Em uma declaração, a MBARI observou que descobriu algumas das marcas em 1999. No entanto, pesquisas subsequentes realizadas pela MBARI e outras organizações revelaram mais de 5.200 buracos espalhados por 1.300 quilômetros quadrados.

Milhares de orifícios menores, conhecidos como microdepressões, foram descobertos. Os pesquisadores descobriram cerca de 15.000 microdepressões, que têm, em média, 3,3 metros de diâmetro e 90 centímetros de profundidade.

A descoberta foi apresentada pelos pesquisadores da MBARI Eve Lundsten e Charles Paull no Fall Meeting da American Geophysical Union, em San Francisco.

Lundsten informou no comunicado:
Os orifícios e as microdepressões nessa área são buracos no fundo do mar que ocorrem em sedimentos mais macios, mas são morfologicamente distintos. A causa e a persistência das marcas ainda permanecem um mistério, pois não encontramos evidências de que foram criadas a partir de gás ou fluido no fundo do mar no passado recente.

As microdepressões são características erosivas formadas recentemente; elas não são 'marcas incipientes'. No geral, é necessário muito mais trabalho para entender como todos esses recursos foram formados, e esse trabalho está em andamento.

Os cientistas querem entender como os buracos se formaram no fundo do mar, porque a área onde foram encontrados é o local de um parque eólico proposto.

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300