Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Universidade canadense recebe grande coletânea de arquivos OVNIs
* Clique na imagem, para ampliá-la.

O Canadá também possui um local oficial de boas-vindas aos OVNIs, construído como parte da celebração do centenário do Canadá em 1967, St. Paul, Alberta.

 

Uma coletânea de arquivos OVNIs com vários documentos, relatórios e livros foi doada à Universidade de Manitoba por Chris Rutkowski, um proeminente caçador de OVNIs canadense.

Os entusiastas do fenômeno OVNI poderão em breve colocar em suas mãos um grande volume de arquivos investigativos relacionados a avistamentos de OVNIs no Canadá, decorrentes de mais de 40 anos da pesquisa de Chris Rutkowski.

Rutkowski começou a coletar relatos individuais de supostos encontros e avistamentos de OVNIs de todo o Canadá em 1975. Desde então, ele coletou mais de 20.000 relatos separados de OVNIs arquivados em várias agências, quase 10.000 documentos do governo e um número não especificado de artefatos relacionados ao fenômeno.

Em outubro, ele decidiu doar as conclusões de seu projeto vitalício - que se concentra na província de Manitoba - à Universidade de Manitoba, para que os pesquisadores as reexaminem e as disponibilizem ao público.

A universidade lançou agora uma campanha de arrecadação de fundos, com o objetivo de angariar 25.000 dólares canadenses para criar um fundo que manteria os registros e os colocaria online, para que todos pudessem acessá-los.

A peça central da coleção é o incidente do Falcon Lake (Lago do Falcão), talvez o mais famoso avistamento de OVNIs do Canadá. Um geólogo amador e mecânico industrial, Stephen Michalak, afirmou que encontrou dois discos voadores em maio de 1967 enquanto procurava prata na área e foi queimado por um deles enquanto tentava entrar nele.

Michalak foi de fato hospitalizado com uma queimadura em forma de grade no estômago - o que ele insistia que foi deixado pelo gás do sistema de escape da nave - e suas roupas tinham o mesmo padrão de grade queimado nelas.

O solo no suposto local de pouso e as roupas de Michalak foram considerados altamente radioativos, mas o caso permaneceu sem solução. Os céticos também apontaram algumas inconsistências na história de Michalak, incluindo sua negação de que ele estava intoxicado por álcool no dia de sua 'descoberta', o que contradiz o testemunho de um policial, que o encontrou perto do local e de um barman local. A camisa e o chapéu que Michalak disse que foram queimados por um disco voador fazem parte da coleção de Rutkowski.

Funcionários do Arquivo Provincial de New Brunswick, leste do Canadá, estão catalogando atualmente o que se acredita ser a maior coletânea de arquivos OVNIs única do mundo. Os registros, compilados por outro ovniólogo/ufólogo proeminente, Stanton Friedman, abrangem mais de 60 anos de estudo dos fenômenos OVNI.

A coleção é tão grande que, segundo informações, foram necessários cinco arquivistas para transportá-la.

A especialista Joanna Aiton Kerr disse sobre os arquivos:
Devido ao volume do material e à necessidade de fazer um trabalho extensivo para disponibilizá-lo aos pesquisadores, provavelmente levaria cerca de 10 anos, com os recursos que atualmente temos disponíveis, para focar nele.

 

Fonte: ovnihoje.com

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300