Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
Clima
 
Entenda o que é a Física Quântica

A física quântica é uma parte da física que explica o funcionamento da natureza em escalas microscópicas, procurando decifrar o mundo do átomo e de partículas ainda menores que ele, registrando e estudando comportamentos que parecem estranhos à lógica visível do dia a dia. Isso virou o mundo científico de cabeça para baixo e abalou algumas convicções presentes na física clássica.
O estudo começou a ser desenvolvido a partir de 1900 e surpreendeu os cientistas daquela época, pois fornecia uma descrição do mundo bem distinta da que se conhecia até então.
Podemos dizer que o pai da física quântica é Max Planck. Em 14 de dezembro de 1900, numa reunião da Sociedade Alemã de Física, Planck apresentou seu artigo "Sobre a Teoria da Lei de Distribuição de Energia do Espectro Normal". Este artigo, a princípio, atraiu pouca atenção mas foi o marco de uma revolução na física. A data de sua apresentação é considerada como sendo a do nascimento da física quântica, embora somente anos depois a mecânica quântica moderna, base de nossa concepção atual da natureza, tenha sido desenvolvida por Schrödinger e outros. Diversos caminhos convergiram nessa concepção, cada um deles mostrando um dos aspectos onde falhava a física clássica.
Assim como a teoria da relatividade, a física quântica representa uma generalização da física clássica, que inclui as leis clássicas como casos especiais. Assim como a relatividade estende o campo de aplicação das leis físicas para região de grandes velocidades, a física quântica estende esse campo à região de pequenas dimensões; e, assim como uma constante universal de significação universal, a velocidade da luz c, caracteriza relatividade também uma constante universal de significação a chamada constante de Planck h, caracteriza a física quântica. Planck introduziu essa constante em seu artigo de 1900, quando tentava explicar as propriedades observadas da radiação térmica.

 
 
+ Física Quântica
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300