Escolha uma Página

Asteroide que vinha para a Terra mudou sua trajetória de maneira estranha

O asteroide 2022 AE1 foi descoberto em 6 de janeiro, e um dia depois, o sistema automatizado para determinar a órbita de asteroides (AstoD) reconheceu-o como potencialmente perigoso.

Este sistema calcula automaticamente órbitas de dados de observação de asteroides fornecidos por telescópios e observatórios em todo o mundo.

O asteroide estava se movendo tão rápido que não tinha tempo suficiente para tentar desviar, e a Agência Espacial Europeia (ESA) disse que, infelizmente, a chance de uma colisão estava sendo considerada.

Por vários dias em janeiro deste ano, os astrônomos rastrearam o objeto em direção à Terra. Sua trajetória indicou que havia uma chance de ele atingir o planeta em 2023, mas estranhamente mudou de curso.

O asteroide estava a caminho da Terra, e astrônomos já haviam previsto enormes danos de sua colisão em 4 de julho de 2023.

De acordo com a ESA, o asteroide estava se movendo tão rápido que fisicamente não haveria tempo para desviar.

Após sete dias de observações, a probabilidade de uma colisão com a Terra aumentou. As primeiras observações foram seguidas por uma semana dramática quando a Lua cobria um objeto perigoso, e ninguém sabe o que aconteceu com ele.

Quando a Lua abriu a visão, o telescópio mostrou que a probabilidade de impacto havia caído drasticamente. Foi confirmado que 2022 AE1 não impactará a Terra e foi removido da lista de objetos perigosos da ESA.

Os astrônomos preveem que o asteroide 2022 AE1 passará pela Terra a uma distância de cerca de dez milhões de quilômetros, que é quase 20 vezes a distância até a Lua.

No entanto, o próprio fato de uma mudança tão grande na trajetória de voo do asteroide permanece estranho. O que ou quem o influenciou continua sendo um mistério.

 

Confira nosso canal no Youtube!

Faça sua doação ao Fraternidade Cósmica!

Nosso grupo precisa do seu apoio para que possamos oferecer a vocês os melhores conteúdos e eventos sobre Ufologia e Espiritualidade! Qualquer ajuda é bem-vinda