Escolha uma Página

Avi Loeb foi despedido de Harvard: ousou cogitar sobre “alienígenas”

Lembra-se de Avi Loeb, o astrônomo que era presidente do observatório da Universidade de Harvard e ousou falar que um objeto que visitou nosso sistema solar poderia ter vindo de uma civilização alienígena avançada? Pois parece que agora ele pagou o preço de ser um visionário dentro de uma comunidade científica de visão obtusa. 

Quando o professor de Harvard, Abraham (Avi) Loeb, descobriu possíveis sinais de atividade extraterrestre, ele causou um escândalo na comunidade científica. 

Agora, parece que o medo e o conservadorismo estão impedindo a ciência de considerar tais possibilidades. O que aconteceu com Avi Loeb? Por que não renovou seu contrato em Harvard?

Loeb é professor de ciências e, até recentemente, era o presidente mais antigo do Departamento de Astronomia de Harvard. Mas depois das declarações contínuas e com um livro recém-publicado revelando ao mundo o que era realmente Oumuamua para ele, ele não foi renovado em sua posição como professor de Astronomia em Harvard.

O que aconteceu com Avi Loeb? Por que não renovaram sua posição nesta prestigiada universidade? Eles querem silenciá-lo?

Depois de nove anos em Harvard como professor de Astronomia, ele foi “de alguma forma demitido”.

É normal não renovarem alguns contratos quando eles não precisam dos serviços de qualquer funcionário. Mas tudo aponta que a causa foi devido às declarações do que é conhecido como o visitante interestelar Oumuamua.

Em uma das declarações que Loeb escreveu em seu livro “Extraterrestre”, ele diz que não estamos prontos para um encontro extraterrestre.

Então por que você acha que a comunidade científica tem atitudes diferentes quando se fala de vida alienígena em relação a outras especulações, como multiverso, dimensões ou teoria das cordas?

Quando essa pergunta foi apresentada a Loeb, ele afirmou que uma das pessoas que conhece bem as rochas do espaço sideral disse que Oumuamua é tão raro que ele gostaria que o caso nunca tivesse existido.

Fonte: ovnihoje.com

*As informações apresentadas aqui, com base na opinião de cientistas, astrônomos, ufólogos e leigos, são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a posição da Fraternidade Cósmica.

Confira nosso canal no Youtube!

Faça sua doação ao Fraternidade Cósmica!

Nosso grupo precisa do seu apoio para que possamos oferecer a vocês os melhores conteúdos e eventos sobre Ufologia e Espiritualidade! Qualquer ajuda é bem-vinda