Escolha uma Página

Especialista em OVNIs diz que logo teremos revelações impactantes

Nick Pope acredita que 2021 pode ser um ano altamente significativo para a pesquisa de OVNIs, com movimentos de divulgação impulsionados pelos EUA (foto: Nick Pope/imagens de arquivo metro.co.u

Um especialista britânico em OVNIs disse que “o tempo está passando” e poderá haver novas divulgações impactantes sobre o fenômeno OVNI, as quais podem ter significado mundial. Nick Pope afirmou que uma força-tarefa criada pelo governo dos EUA para examinar as evidências já compartilhou algumas conclusões provisórias com seus colegas britânicos.

O Sr. Pope, que dirigia a agência de OVNIs do governo britânico, agora extinta, tem acompanhado desenvolvimentos intrigantes que ele acredita que podem levar a revelações sísmicas este ano. Ele disse que fontes lhe disseram que o Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) está investigando avistamentos, apesar de sua posição oficial de que não tem interesse em OVNIs.

O Sr. Pope falou enquanto o Comitê de Inteligência do Senado espera por um relatório detalhado sobre o fenômeno do Diretor de Inteligência Nacional do Departamento de Defesa, que deve ser entregue neste verão (do hemisfério norte).

Em março do ano passado, o Pentágono despertou o interesse global em OVNIs ao divulgar três vídeos desclassificados mostrando o que descreveu como “fenômenos aéreos inexplicáveis”. Os pilotos de caça da Marinha, atônitos, filmaram objetos aparentemente se movendo em ângulos e velocidades superando em muito qualquer nave feita pelo homem.

Curiosamente, o Pentágono divulgou os vídeos sem ter nenhuma obrigação de fazê-lo.

Pope disse:

“Há um ímpeto crescendo, e não há fumaça sem fogo. O tempo agora está passando com a demanda do Comitê de Inteligência do Senado por um relatório sobre o fenômeno OVNI do Diretor de Inteligência Nacional. Uma resposta é devida dentro de 180 dias da promulgação do projeto de lei de alívio da Covid-19, porque este projeto continha a Lei de Autorização de Inteligência, onde a exigência de OVNIs foi articulada.

Mas o Departamento de Defesa dos EUA sabe desde junho do pedido do comitê, e a Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP/OVNI) da Marinha dos EUA provavelmente já está trabalhando na redação da resposta, então podemos obtê-la antes do prazo final de junho.

Este relatório, por mais importante que seja, é apenas uma parte de um processo mais amplo. Há muita coisa acontecendo, e vamos ver algumas grandes histórias de OVNIs em 2021.”

O ex-funcionário do MoD, agora autor e comentarista do inexplicável, acredita que as autoridades britânicas já tiveram alguma previsão sobre a pesquisa americana.

O Sr. Pope disse:

“Estou ciente de que a Força-Tarefa UAP compartilhou algumas conclusões provisórias com o Reino Unido e outros aliados, mas não sei se o Ministério da Defesa se comprometeu formalmente com os EUA sobre isso ou simplesmente anotou as conclusões. Oficialmente, a posição do MoD é que eles não estão mais interessados, e não estão desde que as investigações de OVNIs foram encerradas no final de 2009. No entanto, eu entendo de fontes confiáveis e bem colocadas que isso não é totalmente correto, e que avistamentos ainda estão sendo vistos, nas margens de outros negócios de defesa, com termos como “OVNI” sendo escrupulosamente evitados, para tentar evitar a criação de responsabilidade pela Lei de Liberdade de Informação.

Em relação a como os militares investigam OVNIs, os dados do radar são importantes, mas também a medição e a análise de assinaturas. Esta é uma parte fundamental do arsenal quando se trata de pesquisa militar de OVNIs, mas é um termo desconhecido para a maioria da comunidade OVNI. No futuro, os sistemas de sensores com base no espaço atualmente em desenvolvimento, como o

Hypersonic and Ballistic Tracking Space Sensor, podem ter um grande papel a desempenhar. A tecnologia será a chave para resolver o mistério dos OVNIs.” O ex-chefe da segurança espacial israelense Haim Eshed também aumentou o interesse pelo inexplicável mês passado após alegar que alienígenas fizeram contato com a humanidade, com Donald Trump sabendo, mas sob instruções de mantê-lo em segredo para evitar o pânico. Embora não haja nenhuma evidência para apoiar suas afirmações, isso demonstrou que nenhum país tem o comando da narrativa.

Pope disse:

“O fenômeno OVNI é global, então nenhuma nação tem o monopólio de nada disso. Sabemos muito pouco, por exemplo, sobre o que a Rússia e a China sabem e pensam sobre o assunto, ou qual é a sua política em relação ao fenômeno. E, pelo que sabemos, outra nação pode ter uma peça-chave do quebra-cabeça e pode repentina e inesperadamente fazer um movimento.

Muitas pessoas pensam que a ONU deve ter um papel de coordenação aqui.

A última vez que conversei com um alto funcionário da ONU sobre este assunto – reconhecidamente há 10 anos – eles não queriam

esse papel, mas acho que isso pode ser algo para assistir em 2021. Pretendo acompanhar tudo isso, porque acredito que as pessoas têm o direito de saber.”

O escritório de OVNIs do MoD foi fechado sob o argumento de que não servia para fins de defesa e estava tirando a equipe de atividades mais valiosas. Foi julgado como sendo um uso indevido de recursos de defesa que não trouxe benefícios aos interesses da segurança nacional do Reino Unido.

Um porta-voz disse:

“Desde 2009, o MoD não responde mais aos avistamentos de OVNIs ou os investiga, bem como, em mais de 50 anos, nenhum relatório de OVNIs revelou qualquer evidência de uma ameaça potencial para o Reino Unido.”

 

Fonte: ovnihoje.co

Confira nosso canal no Youtube!

Faça sua doação ao Fraternidade Cósmica!

Nosso grupo precisa do seu apoio para que possamos oferecer a vocês os melhores conteúdos e eventos sobre Ufologia e Espiritualidade! Qualquer ajuda é bem-vinda